quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A minha visita ao IGC - Parte I

E aí está! Fui finalmente ao núcleo duro da ciência portuguesa - o tão aclamado IGC! Devo dizer que justifica a reputação, por ter um ambiente único em Portugal onde se respira ciência e vontade de ir mais além! Um edificio feito para que ninguém sinta necessidade de sair de lá, onde o tempo parece passar a correr e onde há sempre algo para fazer para além de trabalhar nos nossos projectos. Desde os tão comuns seminários, até ao visionamento de todo o tipo de filmes ao fim da tarde ou até mesmo um joguito de matrecos! Até infantário tem! Um sítio onde estão todos dispostos a ajudar quem precisa de uma mãozinha. Um sitio com todo o tipo de pessoas e onde, apesar de tanta ciência emanar de todos os poros, é muito fácil estar a fazer nenhum! Uma ida ao bar, uma paragem na esquina para manter uma conversa em dia, um seminário mesmo no meio da manhã ou tarde... Enfim, um local diferente! Ali, bem no meio da pacata vila de Oeiras.
Mas... até chegar a essa bela vila... a essa pacatez... há que passar pela confusa Lisboa. Uma cidade que continua a deixar-me uma sensação estranha pela anarquia que ali reina! Uma cidade que atrai pela luz, pelo movimento, pela beleza única de alguns edificios, mas que repugna pela desorganização, pelas obras, pelas infindáveis promessas de uma capital melhor que nunca chegam a bom porto... Uma cidade que parece sofrer de doença bipolar! E que talvez por isso marque quem por lá passe. De qualquer forma, depois disto:




É sempre estranho voltar a "casa" e absorver esta calma:


2 comentários:

Verita disse...

Viste a Sarita e o Gil? Ou nao houve encontro do primeiro grau? Beijooooo*

Anita disse...

Claro que houve encontro do 1º grau! 2º, 3º, 4º e 5º! :p Fiquei em casa da Sara desde segunda até quinta! Mas como somos umas ranhosas (eu literalmente pq apanhei uma constipação mal pus um pé em lx), não fizemos grande estágio para Dezembro! Mas lá estaremos em grande! E terá que ser proibido falar em ciência, para que sejamos pessoas "normais"!