segunda-feira, 1 de outubro de 2007

1 ano

1 de Outubro de 2007. 1 ano de bolsa de doutoramento: 7 meses de "cursos avançados" no CNC, memórias marcantes, jantares, diversão, amigos, Sukalyan, Paconá, alguma aprendizagem sobre alguma ciência, indecisões, angústias, pânico algumas vezes, mudança de planos à última hora... Um infindável número de emoções que não me importava de tornar a repetir! 1 mês de busca por um projecto minimamente interessante neste país à beira mar plantado - missão quase impossível, 2 meses de adaptação ao novo laboratório, ao novo projecto, ao novo mundo; 2 meses de trabalho "à séria" a pensar na tese (qual tese?), imensas novidades, muita informação nova! Resultado... 1 ano de bolsa já passou! E trabalho prático ainda só lá vao 2 meses. No fundo vou ter que tirar o doutoramento em 3 anos! É como se pertencesse a esse belo conceito do tratado de Bolonha! Hoje sinto-me estranha por me aperceber que já lá vai um ano! Passou tão depressa! Mas ao mesmo tempo sinto que nenhum do tempo foi perdido ou em vão! Apesar das contrariedades no laboratório, a verdade é que em 2 meses consegui alcançar muita coisa! No entanto, resultados palpáveis ainda não tenho. Mas creio que seria desejar muito se assim fosse, de forma tão rápida. Continuo de volta da sequenciação dos microRNAs. A optimizar a técnica. A ver vamos como corre! A verdade é que, a partir do momento em que este último pormenor esteja afinado, dou um passo de gigante (se houver dinheiro e ninguém se lembrar de te ter ideias mirabolantes para me fazer perder tempo!). Ao mesmo tempo... estou a 1 ou 2 semanas de ter os meus peixinhos transgénicos, com os corações fluorescentes com GFP! Algo que ainda não sei bem como utilizar, mas que está a correr às mil maravilhas (por enquanto!).


Agora espero que este novo ano que hoje se inicia passe devagar, para me deixar fazer tudo o que pretendo! E mais importante ainda, espero nao empancar em nenhum problema em concreto de forma a ficar sem saída! Para já, cabeça erguida, bola para a frente, em busca da resolução dos problemas para ter 3 posteres lindosssssssssss antes do fim de 2007 (ou mais concretamente.... antes do fim deste mês!!! PÂNICO!)


No entretanto... deixo aqui umas imagens dos meus meninos ainda no estado embrionário!

Sem comentários: