London calling to the faraway towns
Now war is declared - and battle come down
London calling to the underworld
Come out of the cupboard,you boys and girls
London calling, now don't look to us
Phoney Beatlemania has bitten the dust
London calling, see we ain't got no swing
'Cept for the reign of that truncheon thing
The ice age is coming, the sun's zooming in
Meltdown expected, the wheat is growing thin
Engines stop running, but I have no fear
Cause London is drowning and I, live by the river
London calling to the imitation zone
Forget it, brother, you can go at it alone
London calling to the zombies of death
Quit holding out - and draw another breath
London calling - and I don't wanna shout
But while we were talking I saw you nodding out
London calling, see we ain't got no high
Except for that one with the yellowy eyes
The ice age is coming, the sun's zooming in
Engines stop running, the wheat is growing thin
A nuclear error, but I have no fear
Cause London is drowning and I, I live by the river
Now get this
London calling, yes, I was there, too
An' you know what they said? Well, some of it was true!
London calling at the top of the dial
And after all this, won't you give me a smile?
London Calling
I never felt so much alike, like-a, like-a...
terça-feira, 30 de outubro de 2007
terça-feira, 16 de outubro de 2007
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
A minha visita ao IGC - Parte II
E como não poderia deixar de ser, tenho que agradecer à minha anfitriã por me ter recebido na sua linda casinha de Telheiras! A Sara! Obrigada pela caminha quentinha! Pelas fotos que me faltavam do verdadeiro e único... The Dinner no Bota Vinho! Lindooo! E pelas visitas guiadas pela cidade! E a ida ao bairro alto onde me apercebi que afinal em Lisboa não falam português... Falam espanhol ou italiano.. ou quiçá francês. Fino = vinho???? Ah, claro... estou no estrangeiro... desculpa lá.. é mesmo uma imperial! E sim, eu nasci em Portugal e falo PORTUGUÊS!
Mas não houve grande galvanização porque ao chegar à bela capital fiquei constipada! E ter que acordar todos os dias antes das 9 era uma tarefa demasiado complicada! Se bem que durante o resto do dia andava às voltinhas peo IGC, fazia umas injecçõezitas nos embriões, passava-me porque ficava cheia de dores de cabeça e olhos trocados... e no fim... quando via as horas já eram 19h! O mais incrivel é que vão-me enviar os transgénicos que eu queria já feitos dos EUA! Ahahaha! Mas vá... sempre aprendi a injectar, que bem precisava, mudei de ares... e ainda vi os meus peixinhos fluorescentes com fluoresceina (para além da sua fantástica auto-fluorescência).
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
A minha visita ao IGC - Parte I
E aí está! Fui finalmente ao núcleo duro da ciência portuguesa - o tão aclamado IGC! Devo dizer que justifica a reputação, por ter um ambiente único em Portugal onde se respira ciência e vontade de ir mais além! Um edificio feito para que ninguém sinta necessidade de sair de lá, onde o tempo parece passar a correr e onde há sempre algo para fazer para além de trabalhar nos nossos projectos. Desde os tão comuns seminários, até ao visionamento de todo o tipo de filmes ao fim da tarde ou até mesmo um joguito de matrecos! Até infantário tem! Um sítio onde estão todos dispostos a ajudar quem precisa de uma mãozinha. Um sitio com todo o tipo de pessoas e onde, apesar de tanta ciência emanar de todos os poros, é muito fácil estar a fazer nenhum! Uma ida ao bar, uma paragem na esquina para manter uma conversa em dia, um seminário mesmo no meio da manhã ou tarde... Enfim, um local diferente! Ali, bem no meio da pacata vila de Oeiras.
Mas... até chegar a essa bela vila... a essa pacatez... há que passar pela confusa Lisboa. Uma cidade que continua a deixar-me uma sensação estranha pela anarquia que ali reina! Uma cidade que atrai pela luz, pelo movimento, pela beleza única de alguns edificios, mas que repugna pela desorganização, pelas obras, pelas infindáveis promessas de uma capital melhor que nunca chegam a bom porto... Uma cidade que parece sofrer de doença bipolar! E que talvez por isso marque quem por lá passe. De qualquer forma, depois disto:
É sempre estranho voltar a "casa" e absorver esta calma:
Mas... até chegar a essa bela vila... a essa pacatez... há que passar pela confusa Lisboa. Uma cidade que continua a deixar-me uma sensação estranha pela anarquia que ali reina! Uma cidade que atrai pela luz, pelo movimento, pela beleza única de alguns edificios, mas que repugna pela desorganização, pelas obras, pelas infindáveis promessas de uma capital melhor que nunca chegam a bom porto... Uma cidade que parece sofrer de doença bipolar! E que talvez por isso marque quem por lá passe. De qualquer forma, depois disto:
É sempre estranho voltar a "casa" e absorver esta calma:
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Parabéns PAI!
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
1 ano
1 de Outubro de 2007. 1 ano de bolsa de doutoramento: 7 meses de "cursos avançados" no CNC, memórias marcantes, jantares, diversão, amigos, Sukalyan, Paconá, alguma aprendizagem sobre alguma ciência, indecisões, angústias, pânico algumas vezes, mudança de planos à última hora... Um infindável número de emoções que não me importava de tornar a repetir! 1 mês de busca por um projecto minimamente interessante neste país à beira mar plantado - missão quase impossível, 2 meses de adaptação ao novo laboratório, ao novo projecto, ao novo mundo; 2 meses de trabalho "à séria" a pensar na tese (qual tese?), imensas novidades, muita informação nova! Resultado... 1 ano de bolsa já passou! E trabalho prático ainda só lá vao 2 meses. No fundo vou ter que tirar o doutoramento em 3 anos! É como se pertencesse a esse belo conceito do tratado de Bolonha! Hoje sinto-me estranha por me aperceber que já lá vai um ano! Passou tão depressa! Mas ao mesmo tempo sinto que nenhum do tempo foi perdido ou em vão! Apesar das contrariedades no laboratório, a verdade é que em 2 meses consegui alcançar muita coisa! No entanto, resultados palpáveis ainda não tenho. Mas creio que seria desejar muito se assim fosse, de forma tão rápida. Continuo de volta da sequenciação dos microRNAs. A optimizar a técnica. A ver vamos como corre! A verdade é que, a partir do momento em que este último pormenor esteja afinado, dou um passo de gigante (se houver dinheiro e ninguém se lembrar de te ter ideias mirabolantes para me fazer perder tempo!). Ao mesmo tempo... estou a 1 ou 2 semanas de ter os meus peixinhos transgénicos, com os corações fluorescentes com GFP! Algo que ainda não sei bem como utilizar, mas que está a correr às mil maravilhas (por enquanto!).
Agora espero que este novo ano que hoje se inicia passe devagar, para me deixar fazer tudo o que pretendo! E mais importante ainda, espero nao empancar em nenhum problema em concreto de forma a ficar sem saída! Para já, cabeça erguida, bola para a frente, em busca da resolução dos problemas para ter 3 posteres lindosssssssssss antes do fim de 2007 (ou mais concretamente.... antes do fim deste mês!!! PÂNICO!)
Subscrever:
Mensagens (Atom)