quinta-feira, 5 de junho de 2008

O circo continua!

121,65 é o preço, em dólares (78,85 euros), do petróleo de “Brent” negociado na bolsa de Londres, hoje de madrugada. Nas últimas duas sessões, o preço do crude caiu cinco dólares (3,24 euros) e em três semanas quase 14 dólares (9,07 euros) em relação ao seu valor máximo histórico de 135,09 dólares (87,56 euros) alcançado a meio de Maio. in Publico online 05/06/2008

E os preços da gasolina continuam rigorosamente iguais ao que estavam na semana passada (e já temos muita sorte que não aumente!). Mas não... a nossa Autoridade da Concorrência concluiu que não há cartelização, nem nada que se pareça neste nosso país de brandos costumes! E assim continuamos, como já disse há uns dias, a caminhar directamente para o abismo! O que vale é que agora finalmente parece vir o sol e já dá para andar de bicicleta!

Peço desculpa por parecer obcecada com este tema, mas dá-me a volta ao estômago cada vez que me falam em preços do petróleo! Especialmente quando o preço baixa e o "túnel sem fundo", afinal parece ter fundo... Subir, subir sempre o preço da gasolina, assim que haja oportunidade! baixar, quando o preço do crude baixa, isso é que não! Isso já seria prejudicar os LUCROS ABSURDOS da galp e companhia! Com políticas destas não é de admirar um lucro de + de 60%!

Só me apetece tornar ermita e esquecer que este mundo existe e é tão hipócrita!

Sem comentários: